Pokemon RPG Evolution X

SEJA BEM VINDO(A) AO POKEMON RPG EVOLUTION X



A equipe Staff lhe da as boas vindas ao fórum, crie seu personagem, monte sua aventura e siga ao Grand Destino que te espera! A seguir encontrará tudo o que precisa para dar os seus primeiro passos no fórum:


1º - Leia as Regras

Antes de qualquer coisa, leia e re-leia as regras do fórum. É importante que todos os users mantenham uma boa convivência. Comece pelas Regulamentos Simples , aprenda como manter uma atitude digna perante os outros players e quando terminar siga para o proximo passo, as demais outra regras do RPG. Clike Aqui!

2º - Como jogar

Para jogar é muito fácil, vá  no Lab.Pokemon e peça seu pokemon e escolha as demais opçoes lá.,depois siga para Fichas e Faça sua ficha!. Quando estiver tudo pronto é só postar e esperar pela aprovação de um dos moderadores ou Adms. Depois de aceita a ficha em seguida!

3º - Apresente-se


Apresente-se para os demais users para que eles possam te conhecer, o melhor jeito de fazer amizades e conquistar a confiança do outros e deixar que eles te conheçam melhor!Clike aqui e se apresente!
Divirta-se 

4° - Tutorial, aprenda jogar nosso RPG em pouco tempo

Um Novo Conceito para te ajudar ^^. Conheça bem o nosso sistema e a Forma que você terá na interpretação do jogo.Aprenda explore procure por informações tudo estará vindo para o seu melhor!. É importante começar uma aventura   pois assim você entenderá o nosso sistema e evitará que cometa erros durante as aventuras seguintes. 


Terá  por enquanto 4 classes  e você poderá escolher, qual delas você quer, seja Treinador, Coordenador,Criador ou Especialista(Tutor). A escolha é sua. Tudo e pra você entender BEM o nosso RPG de forma Legível e sem complicação. 



Agradeçe a Starf!
Em especial Gênesis X!

 
Pokemon RPG Evolution X

A Mega Evolução começa em Vocês!

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    Regra de Dano

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    Kimi Gold

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    Regra de Dano

    Mensagem por Kimi Gold em Sab Set 10 2016, 01:05

    Formula de Dano

    Em todo fórum de Pokémon a parte mais importante são as batalhas pokémon, mas para que isso acontecer, é preciso uma regra que estipule quando de Dano determinado pokémon irá receber, para isso temos duas formas de calcular.

    Usando a Formula de Dano

    Usando a Calculadora de Dano


    Ambas as formas chegarão ao mesmo resultado, a unica diferença é em relação ao gosto de cada um.


    Usando a Formula de Dano


    Formula em Imagem:

    ((((((2*level/5) + 2)* Atk~Sp.Atk * Power )/ Def~Sp.Def)/50) + 2) * STAB * F,R,I) * random / 100 = Dano



    Explicando o que é cada coisa na fórmula:

    Level – É o level do pokemon que está atacando.

    Atk~Sp.Atk – É o Attack ou Sp. Attack do pokemon que está atacando.

    Power – É a força do golpe, por exemplo, Surf tem power 95.

    Def~Sp.Def – É o valor da Defense ou Sp. Defense do pokemon que levará o golpe.

    F,R,I – Resistência, fraqueza, imunidade. Pode variar entre 0,25 - 0,5 - 1 - 2 - 4

    STAB –  Same Tipe Atack Bonus. Isso quer dizer que quando um pokemon usa um golpe com o mesmo tipo de um dos seus tipos, o golpe recebe um bônus de 1.5 de força, caso contrário, o valor é 1.

    Random – É um número randômico de 85 a 100.

    Exemplo 1
    Ex: Como Exemplo vamos usar um Squirtle e um Charmander ambos no level 07 e com Iv's e Natures randomizados e desconsiderando o ganho de Ev's de ambos.

    Charmander(Hardy) usa um Ember no Squirtle(Docile).

    Informação dos Pokémon:

    Pokémon:   Charmander           Squirtle
             HP:          22                   23
             Atk:         13                   13
             Def:         13                   15
             Sp.Atk:     14                  13
             Sp.Def:     12                  16
             Speed:      15                  11

    ((((((2*level/5) + 2)* Atk~Sp.Atk * Power )/ Def~Sp.Def)/50) + 2) * STAB * F,R,I) * random / 100 = Dano

    ((((((2*7/5) + 2)* 14 * 40 ) / 16) /50 ) +2) * 1,5 * 0,5) * 76/100 = Dano
    ((((( 4,8 ) * 14 * 40 / 16) / 50 + 2) * 0,75 ) *0,76 = Dano
    (((168) / 50 )+ 2) *0,75 * 0,76 = Dano
    (3,36 + 2) *0,75 * 0,76 = Dano
    Dano = 3,05
    Dano = ~ 3 de Dano


    Usando a Formula de Dano

    Caso Opte por usar a Calculadora de Dano, pode usar a que desejar desde que saiba usar, ou então use a que forneceremos aqui.

    Para usar a calculadora, CLIQUE AQUI!

    Assim que abrir a Calculadora você se deparará com a seguinte interface:
    Interface da calculadora:

    Para facilitar a visão da calculadora recomenda-se que desmarque a opção "Toggle Options:" em Optional Data.

    -> No campo Pokémon Name irá colocar os nomes dos pokémon que estão batalhando, primeiro o pokémon atacante e depois o defensor.

    Usando o mesmo exemplo anterior Charmander em "Your Pokémon" e Squirtle em "Your Opponent"

    -> No campo Level irá colocar os leveis de ambos os pokémon.

    Nesse caso, ambos no level 07.

    -> No campo Atk/Spec Atk irá colocar o Atk ou Sp. Atk do pokémon atacante.

    No caso o Charmander está usando o Ember então será o Sp. Atk: 14

    -> No campo Def/Spec Def irá colocar a Def ou Sp. Def do pokémon defensor.

    No caso o Squirtle está defendendo do Ember então será o Sp. Def: 16

    -> No campo Ability deve-se colocar a Ability de ambos os pokémon.

    Blaze para o Charmander e Torrent para o Squirtle, no caso do exemplo.

    -> No campo Attack deve se escolher qual Move foi usado.

    Nesse exemplo se escolheria o move Ember.

    -> Para Calcular, basta apertar o botão Submit.

    Para finalizar:

    Assim que apertar "Submit" irá aparecer uma imagem dos pokémon em batalha e uma pequena tabela logo abaixo com os valores de Dano.

    Regular damage irá mostrar os valores minimos e máximos para o Move usado.

    Além de conter a informação "It's not very effective..." no exemplo do Ember no Squirtle.

    Dano Final:

    Caso desejar também é permitido o uso de outras calculadoras de Dano como:

    ESTA AQUI!

      Data/hora atual: Ter Ago 22 2017, 00:31