Formula de Dano
Em todo fórum de Pokémon a parte mais importante são as batalhas pokémon, mas para que isso acontecer, é preciso uma regra que estipule quando de Dano determinado pokémon irá receber, para isso temos duas formas de calcular.
Usando a Formula de Dano
Usando a Calculadora de Dano
Ambas as formas chegarão ao mesmo resultado, a unica diferença é em relação ao gosto de cada um.
Usando a Formula de Dano
- Formula em Imagem:
((((((2*level/5) + 2)* Atk~Sp.Atk * Power )/ Def~Sp.Def)/50) + 2) * STAB * F,R,I) * random / 100 = Dano
Explicando o que é cada coisa na fórmula:
Level – É o level do pokemon que está atacando.
Atk~Sp.Atk – É o Attack ou Sp. Attack do pokemon que está atacando.
Power – É a força do golpe, por exemplo, Surf tem power 95.
Def~Sp.Def – É o valor da Defense ou Sp. Defense do pokemon que levará o golpe.
F,R,I – Resistência, fraqueza, imunidade. Pode variar entre 0,25 - 0,5 - 1 - 2 - 4
STAB – Same Tipe Atack Bonus. Isso quer dizer que quando um pokemon usa um golpe com o mesmo tipo de um dos seus tipos, o golpe recebe um bônus de 1.5 de força, caso contrário, o valor é 1.
Random – É um número randômico de 85 a 100.
Exemplo 1
Ex: Como Exemplo vamos usar um Squirtle e um Charmander ambos no level 07 e com Iv's e Natures randomizados e desconsiderando o ganho de Ev's de ambos.
Charmander(Hardy) usa um Ember no Squirtle(Docile).
- Informação dos Pokémon:
Pokémon: Charmander Squirtle
HP: 22 23
Atk: 13 13
Def: 13 15
Sp.Atk: 14 13
Sp.Def: 12 16
Speed: 15 11
((((((2*level/5) + 2)* Atk~Sp.Atk * Power )/ Def~Sp.Def)/50) + 2) * STAB * F,R,I) * random / 100 = Dano
((((((2*7/5) + 2)* 14 * 40 ) / 16) /50 ) +2) * 1,5 * 0,5) * 76/100 = Dano
((((( 4,8 ) * 14 * 40 / 16) / 50 + 2) * 0,75 ) *0,76 = Dano
(((168) / 50 )+ 2) *0,75 * 0,76 = Dano
(3,36 + 2) *0,75 * 0,76 = Dano
Dano = 3,05
Dano = ~ 3 de Dano
Usando a Formula de Dano
Caso Opte por usar a Calculadora de Dano, pode usar a que desejar desde que saiba usar, ou então use a que forneceremos aqui.
Para usar a calculadora, CLIQUE AQUI!
Assim que abrir a Calculadora você se deparará com a seguinte interface:
- Interface da calculadora:
Para facilitar a visão da calculadora recomenda-se que desmarque a opção "Toggle Options:" em Optional Data.
-> No campo Pokémon Name irá colocar os nomes dos pokémon que estão batalhando, primeiro o pokémon atacante e depois o defensor.
Usando o mesmo exemplo anterior Charmander em "Your Pokémon" e Squirtle em "Your Opponent"
-> No campo Level irá colocar os leveis de ambos os pokémon.
Nesse caso, ambos no level 07.
-> No campo Atk/Spec Atk irá colocar o Atk ou Sp. Atk do pokémon atacante.
No caso o Charmander está usando o Ember então será o Sp. Atk: 14
-> No campo Def/Spec Def irá colocar a Def ou Sp. Def do pokémon defensor.
No caso o Squirtle está defendendo do Ember então será o Sp. Def: 16
-> No campo Ability deve-se colocar a Ability de ambos os pokémon.
Blaze para o Charmander e Torrent para o Squirtle, no caso do exemplo.
-> No campo Attack deve se escolher qual Move foi usado.
Nesse exemplo se escolheria o move Ember.
-> Para Calcular, basta apertar o botão Submit.
- Para finalizar:
Assim que apertar "Submit" irá aparecer uma imagem dos pokémon em batalha e uma pequena tabela logo abaixo com os valores de Dano.
Regular damage irá mostrar os valores minimos e máximos para o Move usado.
Além de conter a informação "It's not very effective..." no exemplo do Ember no Squirtle.
- Dano Final:
Caso desejar também é permitido o uso de outras calculadoras de Dano como:
ESTA AQUI!
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